Teresina (PI)

Projeto Alfabetiza Teresina 2020 será lançado dia 18 de fevereiro

Foto: Prefeitura de TeresinaProjeto Alfabetiza Teresina 2020 será lançado dia 18 de fevereiro
Projeto Alfabetiza Teresina 2020 será lançado dia 18 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai reafirmar o pacto com as escolas para alfabetizar as crianças ainda no 1º ano do Ensino Fundamental. Para isso, lança na próxima terça-feira (18) o Projeto Alfabetiza Teresina 2020, um esforço conjunto na busca pelos melhores resultados com as habilidades de leitura e escrita. A solenidade de lançamento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça, as 8h30.

O Projeto é direcionado para alunos da Rede Municipal no Ciclo de Alfabetização, que vai do II Período da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. Diretores e coordenadores pedagógicos estarão no evento para conferir os resultados de 2019 e saber quais serão as novidades do Alfabetiza este ano.

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma também participarão do lançamento, destacando a importância da ação para a consolidação das habilidades dos alunos. Em Teresina, as crianças são estimuladas a ler nos primeiros anos da Educação Infantil, com estratégias definidas para cada ano escolar.

A coordenadora do Alfabetiza Teresina, Carmem Portela, conta que os resultados do ano passado são excelentes, motivando o grupo para fazer ainda melhor em 2020. “A leitura diária, a dedicação dos professores e assistentes, o planejamento e a criatividade das equipes escolares estão nos proporcionando resultados surpreendentes na alfabetização das crianças. O objetivo é ter elas 100% alfabetizadas no 1º ano, e estamos muito perto disso”, revela.

Logo após o lançamento do projeto, as unidades de ensino já começam a implementar as ações. Os professores estão participando de capacitações no Centro de Formação Odilon Nunes, enquanto as escolas recrutam os assistentes de alfabetização.

Fonte: Prefeitura de Teresina