Saúde

Profissionais das Forças Armadas e segurança são vacinados em Teresina

Foto: Roberta AlineHoje a vacinação segue para o grupo de idosos e pessoas com deficiências, por agendamento, nas Unidades Básicas de Saúde.
Hoje a vacinação segue para o grupo de idosos e pessoas com deficiências, por agendamento, nas Unidades Básicas de Saúde.

Profissionais das Forças Armadas e da Força de segurança e salvamento serão vacinados na tarde desta terça-feira (6) em Teresina. Ao todo, a capital recebeu 40 mil doses e, além desse público, serão vacinados os grupos prioritários de profissionais da saúdee população indígena. 

De acordo com a coordenadora de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, a vacinação será iniciada no turno da tarde. 

"Hoje a vacinação segue para o grupo de idosos e pessoas com deficiências, por agendamento, nas Unidades Básicas de Saúde. Nós estamos com a vacinação dos profissionais de saúde e hoje à tarde vamos vacinar os profissionais de forças armadas. Os profissionais de força de segurança e salvamento também entram como grupo prioritário da campanha de vacinação e serão vacinados", disse a coordenadora.

No cronograma de vacinação foram vacinados 69 profissionais das Forças Armadas, 25 BC e 2º BEC, e nesta terça serão vacinados mais 50.  A vacinação acontece no posto médico de guarnição de Teresina, zona Norte da capital. 

Vacinação para idosos

Com 40 mil doses recebidas, a Fundação Municipal de Saúde deu uma pausa na ampliação da vacinação na faixa etária de idosos. A coordenadora de vacinação explica que a pausa foi dada devido a pouca quantidade de doses recebidas. 

"Demos uma parada na ampliação das faixas etárias considerando que a gente não recebeu vacinas em grande quantidade para ampliar essa faixa etária de idosos. Então a gente vai estar ampliando, em breve, à medida que forem chegando mais doses. Mas a gente segue o nosso cronograma de idosos com a segunda dose daqueles que foram vacinados", afirmou.

Com isso, a vacinação desta semana será dedicada a idosos de 79 e 80 anos que já haviam tomado a primeira dose. Na sexta-feira, idosos de 79 anos recebem a segunda dose pela manhã. Os idosos de 80 anos serão vacinados no turno da tarde. Ao todo, Teresina contará com 12 pontos de drive-thru para vacinação.

Fonte: Cidade Verde

Saiba mais sobre: