Timon (MA)

Professores de História, Geografia e Biologia de Timon participam de curso

A formação aborda Patrimônio Cultural, Paleontologia e Arqueologia

WhatsApp Image 2017-11-08 at 09.51.01

Professores de História, Geografia e Biologia, além de pedagogos, da rede municipal de Timon, estão participando de um curso de Formação em Patrimônio Cultural, Paleontologia e Arqueologia. A formação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Garantindo novos conhecimentos para a experiência profissional e para os alunos, o curso iniciou nesta quarta-feira (08/11), na sala 01 do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, e segue até sexta, trazendo duas ministrantes de São Luís, uma paleontóloga e uma arqueóloga com experiência na área. Através de slides e amostras de fósseis, as aulas proporcionam a vivência de um assunto importante e pouco explorado.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 09.51.09

O curso acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, dividido em duas turmas de 30 alunos. Os cursistas receberam um kit pedagógico e lanche no intervalo das aulas. A capacitação tem como objetivo principal abordar de forma aprofundada e lúdica temas relacionados ao patrimônio cultural, arqueológico e paleantológico, ajudando na compreensão de fósseis, princípios geológicos, importância da preservação e a também o conhecimento dos resultados de pesquisas do Estado do Maranhão.

 

 

Fonte: Prefeitura de Timon