SESC/PI

Principal Saúde e energia na terceira idade: idosos do Sesc entram no ritmo do twist

Integrantes do grupo de pessoas 60+ de Parnaíba, atendidos pelo Sesc através do Trabalho Social com Idosos, têm motivos a mais para estarem felizes e saudáveis.  O grupo conta, agora, com uma nova atividade:  dança twist!

A dança twist é um estilo de dança popularizado nos anos 1950 e 1960, conhecido por seus movimentos de torça dos quadris e passos animados. E sabe o que é mais incrível?  As pessoas 60+ estão aproveitando para exercitar o corpo, melhorar o equilíbrio e se divertirem a valer no Sesc Beira Rio, em Parnaíba.

Com orientação do professor Júnior, as praticantes da dança revivem os tempos áureos da juventude no ritmo dançante inspirado no Rock n’ Roll. A nova atividade é uma atrativo a mais para quem busca saúde e bem estar.

Pensando em bem estar, nesta quarta-feira (30), foi realizada a reunião de continuidade com o grupo atendido pelo TSI. A oração inicial foi feita pela senhora Socorro Brito. Em seguida, foram anunciados os participantes do grupo de teatro do TSI do Sesc com apresentação de twist.

O evento seguiu com a participação de alunos da Universidade Estadual do Piauí, num bate papo sobre prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, onde os participantes falaram de suas experiências e tiraram dúvidas sobre as ISTs. Foram festas testagens sanguíneas para detectar hepatites B e C, HIV e sífilis – atividade bem aceita entre os presentes.

No final da reunião foi apresentado o vídeo “O exercício do perdão”, palavra do dia, pelo padre Emerson, destacando a importância do perdão como a cura da alma. O encontro encerrado com um lanche oferecido pelos universitários.

Fonte: SESC