Entretenimento

Primeiro evento presencial de Pokémon GO do Brasil será em Porto Alegre

Foto: DivulgaçãoPrimeiro evento presencial de Pokémon GO do Brasil será em Porto Alegre
Primeiro evento presencial de Pokémon GO do Brasil será em Porto Alegre

A desenvolvedora Niantic anunciou o primeiro Zona de Safári de Pokémon Go a ser realizado no Hemisfério Sul — e o evento vai acontecer no Brasil. Trata-se de uma das várias edições presenciais que reúnem jogadores em um local pré-determinado para interagir e capturar criaturas específicas e até mais raras.

A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, será palco da Zona de Safari. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro na orla do recém-revitalizado Lago Guaíba, no Parque Marinha do Brasil. A duração também está definida: das 10 horas às 18 horas (horário de Brasília).

Unown, Relicanth, Bagon, Psyduck, Chimchar, Piplup e Turtwig estão confirmados como os Pokémon mais frequentes durante o evento — e alguns deles devem aparecer também para jogadores do resto do Brasil que não conseguirem comparecer. Quem participar terá direito ainda a uma medalha especial no jogo, fora a oportunidade de tirar fotos e conhecer treinadores.

Como participar?

O evento é gratuito, mas os ingressos são limitados. Você pode se cadastrar por este link e esperar receber um ingresso via QR Code por email, indicando que a sua presença está confirmada. O código precisa ser impresso, pois ele será utilizado para validar a sua participação em Poképaradas especiais no local.

Fonte: Niantic