Timon (MA)

Primeira fase da obra de recuperação da alça da Ponte da Amizade está sendo finalizada

 

 

Iniciadas há menos de um mês, as obras de recuperação da alça da Ponte da Amizade, promovida pelo Governo do Estado do Maranhão, devem ter sua primeira fase finalizada nos próximos dias. A obra é fruto de esforços da Prefeitura de Timon e do deputado estadual Rafael Leitoa, que buscaram a intervenção do Governo do Estado, o qual se empenhou em atender à solicitação.

 

“Durante a realização dessa primeira fase, a Prefeitura de Timon, através do seu Departamento de Trânsito, tem auxiliado na orientação dos condutores”, explicou Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS. A Ponte Metálica tem funcionado em um sentido único (Timon- Teresina), beneficiando os condutores que saem de Timon para Teresina. Para o retorno (Teresina-Timon), os motoristas têm utilizado a Ponte da Amizade. “Com a finalização da primeira etapa, o trânsito poderá voltar à normalidade”, completou Jeremias Sampaio.

 

Os problemas estruturais nas alças de sustentação Ponte da Amizade apareceram devido à erosão às margens do Rio Parnaíba no lado teresinense. Em visita a Timon no dia 8 de outubro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a intervenção, que teve início no dia 26/10. A previsão é de toda a obra seja concluída em 60 dias, a contar do início da intervenção, e que o investimento do governo do Maranhão seja de cerca de R$ 401.192,11 mil. A obra vai assegurar que a Ponte da Amizade volte à sua trafegabilidade plena e dará segurança à população que circula entre Timon e Teresina.

 

Fonte: ASCOM