Polícia

Preso estudante que tirou foto íntima de colega e compartilhou no WhatsApp

Foto: Google/divulgaçãoEscola Estadual Benjamin Versiane dos Anjos, em Montes Claros
Escola Estadual Benjamin Versiane dos Anjos, em Montes Claros

Um estudante, de 18 anos, de uma escola estadual de Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso por tirar foto íntima de uma colega de classe e compartilhar em um grupo de WhatsApp. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (30/06).

O suspeito já foi solto e vai responder ao processo em liberdade, pelo crime de divulgação, sem consentimento da vítima, de cena de sexo, nudez ou pornografia, previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro na Lei 13.718/2018. 

A pena prevista varia de um a cinco anos de detenção. Se o autor do crime manteve ou mantém relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou com humilhação a pena pode ser aumentada em até dois terços.

Segundo a PM, uma equipe da corporação foi acionada e compareceu na escola, onde encontrou a vítima chorando. A aluna relatou que um colega dela havia fotografado suas partes intimas por debaixo da carteira. Na sequência, o suspeito teria postado a foto em um grupo de WhatsApp dos próprios alunos.

O estudante foi identificado pelos militares e conduzido até a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, inicialmente, o rapaz negou, mas acabou confessando ter tirado a postado a foto das partes íntimas da colega. 

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi solto e vai responder o processo em liberdade, mas não revelou por quanto tempo ele ficou detido.

Fonte: EM