Polícia

Preso décimo integrante da quadrilha que tentou explodir sede da PM

Policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) prenderam o décimo integrante da quadrilha que tentou assaltar uma agência bancária e explodir a sede da PM em Castelo do Piauí, município da região Norte do Piauí. 

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o homem foi localizado em Santa Cruz dos Milagres, município que fica a cerca de 183 Km de Teresina. A prisão aconteceu uma semana após o ataque na cidade de Castelo. 

Os outros oito integrantes da quadrilha foram presos na última quinta-feira (21). Com eles foram encontrados um vasto arsenal de armas e explosivos prontos para serem detonados. Na ocasião, o coronel Sousa Filho, comandante do Grupamento de Operações Especiais, explicou que a intenção dos assaltantes era explodir a sede da PM, mas a tentativa foi frustrada . "Eles esconderam as bananas de dinamite no mato durante a noite e talvez a umidade tenha impedido a detonação”, explicou. 

Foto: Assis Fernandes / ODIAO líder do grupo foi morto em confronto com a polícia. Os outros oito integrantes da quadrilha foram detidos na última quinta-feira (21).
O líder do grupo foi morto em confronto com a polícia. Os outros oito integrantes da quadrilha foram detidos na última quinta-feira (21).

O líder do grupo foi apontado como sendo Wallison Eduardo Costa de Melo, conhecido como Gordinho. Ele já tem outras passagens pela polícia, é daqui de Teresina e foi preso no residencial Santa Lia, após reagir à abordagem. "Nós cercamos a casa, verbalizamos nossa presença e vimos que o Gordinho estava armado com uma arma calibre 12. Invadimos a residência e ele acabou se rendendo", foi o que relatou o delegado Gustavo Jung.

Relembre o caso 

Uma quadrilha tentou assaltar uma agência bancária durante a madrugada do dia (19). Na ação, parte dos assaltantes atiraram conta a sede da Polícia Militar da cidade de Castelo do Piauí, na intenção de desviar a atenção dos PMs, enquanto a outra parte da quadrilha entrava na agência. 

Na fuga, os criminosos tomaram a direção de São João da Serra e, de lá, tentaram atravessar o rio para a região de Santa Cruz dos Milagres, mas por se tratar de período de cheia, não conseguiram. Então, eles abandonaram seus veículos – uma Fiorino branca e um Fiat Pálio prata – e seguiram com destino ainda desconhecido pela polícia.

Fonte: Portal O Dia