Polícia

Presa mulher acusada de chefiar chacina no Maranhão

Foto: ReproduçãoA chacina aconteceu em Coêlho Neto e ela foi presa em Caxias. O crime teria sido por vingança
A chacina aconteceu em Coêlho Neto e ela foi presa em Caxias. O crime teria sido por vingança

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, prendeu naquela cidade, a 66 quilômetros a oeste de Teresina, Francilucia Rocha dos Santos, 31 anos, acusada de chefiar uma ação que deixou quatro mortos e cinco feridos em Coelho Neto, no mês de junho. Dentre os feridos estava uma mulher, dois homens e uma criança de 10 anos baleada na cabeça.

Segundo o delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil do Interior, o crime foi cometido por vingança. As investigações apontam que membros de uma família de ciganos rival - que foi vítima da chacina - teriam assassinado um membro da família de Antônio Carlos Sobral, marido de Francilucia, e que foi preso no dia 17 de junho por ser o mandante da chacina.

“Teria sido um suposto homicídio que a família rival, que foram as vítimas de Coelho Neto, teriam praticado contra a família dele. Por conta disso, ele vinha planejando há anos essa vingança, já tentou por duas vezes contra a vida desses familiares, até conseguir assassinar eles na cidade de Coelho Neto”, disse.

A prisão de Francilucia ocorreu  em cumprimento a mandado de prisão temporária por 30 dias. Ela já responde processo por tráfico de drogas e é a mesma que aparece em um vídeo exibindo armas de uso restrito e proferindo ameaças a um cigano rival.

Fonte: Oprogressonanet