Timon (MA)

Prefeitura inicia Curso de Modelagem e Confecção de Bolsa em Tecido

 A Prefeitura de Timon, através da Coordenação Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Codim), iniciou, nesta segunda-feira (22/06), inscrições para o Curso de Modelagem e Confecção de Bolsa em Tecido. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Codim, localizado na rua Coronel Falcão, no centro, no horário das 7h às 13h.

O Curso de Modelagem e Confecção de Bolsa em Tecido tem duração de um mês, começando efetivamente no dia 1º e encerrando no dia 31 de julho. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, de 14h às 17h. Para se inscrever, as mulheres devem idade igual ou superior a 18 anos e já saber costurar.

De acordo com a coordenadora municipal dos Direitos da Mulher, professora Maria Divina, o objetivo é o fortalecimento e a qualificação da mão de obra das mulheres timonenses, ressaltando a política de geração de empregos e renda.

“A política de qualificação profissional da Prefeitura de Timon é um dos setores que vem dando certo. Estamos preparando as mulheres para o mercado de trabalho e apostamos na luta e na vontade destas guerreiras”, disse a professora Divina.

Fonte: Semcom / Timon