Teresina (PI)

Prefeitura entrega 300 mudas frutíferas em comunidade na zona Sudeste

Os moradores do Residencial PSH Tabocas, na zona Sudeste de Teresina, receberam um presente na manhã deste sábado (18), que irá contribuir para a preservação do meio ambiente. Cerca de 300 mudas frutíferas foram entregues para as 150 famílias que moram na comunidade. A distribuição foi feita pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste).

A distribuição faz parte do Projeto de Arborização "Teresina Mais Verde", que pretende plantar e distribuir cerca de 150.000 mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais em praças, canteiros e quintais, até dezembro de 2012. A líder comunitária Maria do Desterro, disse que as mudas foram bem recebidas pelos moradores, apesar deles já morarem em uma região cercada de muito verde. "Já estamos nos preparando para o futuro, pois enquanto muitos estiveram desmatando, nós já estaremos com nossas arvores dando frutos, sombra e colaborando para a purificação do ar que nós respiramos", disse.

Além de distribuir as mudas, a equipe do projeto explica todos os cuidados que deverão ser tomados para que a árvore cresça saudável e ainda qual a melhor muda para se plantar na região e o local apropriado para que as mesmas sejam plantas. O coordenador do Grupo Operacional de Arborização, Clóvis Júnior, conta que a distribuição acontece de forma organizada para que a Prefeitura de Teresina possa saber onde cada árvore está plantada e para que as mesmas não tenham um destino errado. "Temos todo um cuidado com as mudas, pois sabemos que para nossa cidade continue com o titulo de Cidade Verde, temos que fazer um trabalho que no futuro possa trazer frutos para Teresina", falou.

Foram distribuídas mudas de tangerina, laranja, ata, goiaba, carambola e maracujá, e além das mudas frutíferas também foi feita a arborização da Avenida Principal do PSH Taboca, onde foram plantadas 70 mudas de oiti, caneleiro e Gonçalo Alves. O trabalho também será levado para todos os novos residenciais da cidade, como é o caso do Residencial Padre Pedro Balzi que já recebeu o plantio de mudas.
 

Fonte: Ascom/PMT