Teresina (PI)

Prefeitura divulga ações do projeto Vida no Trânsito

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) apresentou hoje (19), no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina, o projeto de intervenções no trânsito da capital a fim de reduzir o número de acidentes com mortes na cidade. A apresentação foi feita pela coordenadora do Projeto Vida no Trânsito, Audea Lima, que destacou todas as ações realizadas em prol do projeto.

"Após um intenso trabalho de análise qualitativa dos dados de acidentes acontecidos nos últimos três meses do ano de 2010, chegamos a elaboração de projetos de intervenções para reduzir os índices de acidentes em Teresina", informou Aldea. Ela destacou que algumas ações já estão sendo realizadas com a Operação Salva-Vidas, mas outras serão implementadas a partir de agora.

A campanha "Motociclista Viva!" terá como alvo os motociclistas, que têm sofrido muitos acidentes. Os demais programas são: Velocidade Legal, Álcool Zero, Sociedade para enfrentamento a violência no trânsito e ainda o Projeto Informatizando.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, declarou que está feliz com a realização de ações integradas entre várias instituições. Ele frisou que a educação no trânsito é um de seus pilares na gestão municipal. "Iremos trabalhar mais ainda para atingir as nossas metas e mudar os índices de acidentes com vítimas em Teresina. Esse é um trabalho importante para a cidade e para a vida das pessoas. A conscientização da população é nosso grande desafio", finalizou.

O coordenador nacional do Projeto Vida no Trânsito, Otaliba Libânio, enfatizou a importância do apoio da prefeitura para a execução das ações em Teresina. "Estamos realmente muito satisfeitos com os resultados dos trabalhos aqui em Teresina. A cidade está representando o Brasil para o mundo, por isso os resultados positivos são tão importantes", complementou.

Libânio reforçou ainda que no segundo semestre técnicos internacionais visitarão Teresina para acompanhar os resultados. "Temos certeza que os resultados serão positivos, pois acreditamos no compromisso de cada um de vocês com a vida das pessoas que vivem nessa cidade ou passam por aqui", concluiu.

Participaram da reunião os gestores municipais, representantes da Comissão Inter-setorial, representante do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio, da Organização Mundial de Saúde (OMS), Victor Tavarino, do Denatran, Rita Cunha, da Ong GRSP, José Cardita, Polícia Rodoviária Federal e OAB-PI.

Fonte: Prefeitura de Teresina