Timon (MA)

Prefeitura de Timon realiza sorteio de 3.184 novas moradias

As três mil 148 unidades habitacionais construídas pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Habitação dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão sorteadas no próximo dia 30, às 8hs, no Complexo Esportivo João Lula Ferreira, na Vila Bandeirantes.
Para definir toda a estrutura que envolverá o sorteio, com a presenças dos mais de seis mil cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida em Timon, foi realizada reunião nesta manhã, 22, no Gabinete da Prefeita com Secretários e representantes de órgãos municipais.
A reunião definiu o papel que cada secretaria desempenhará antes, durante e após o evento. A maior preocupação dos organizadores é com a quantidade de pessoas que deverá marcar presença no sorteio. Por isso a necessidade de cada detalhe ser estudado de forma a atender sem qualquer atropelo as necessidades que o evento requer.

O evento, grandioso por natureza, uma vez que são esperadas mais de seis mil pessoas, terá uma mega estrutura de organização, a ser executado com a colaboração de todo o secretariado, com ênfase para a Secretaria de Saúde, que disponibilizará uma equipe médica plantonista para os atendimentos do SAMU, a Secretaria de Segurança, designada para manter a ordem e segurança de todos os presentes no local, Secretaria da Limpeza/SDU’s encarregadas da higienização dos arredores, e ainda Departamento Municipal de Iluminação Pública. “Vale salientar que todas as secretarias serão envolvidas na ação, cada uma terá um stand para apresentar seus projetos e mostrar suas ações”, ressaltou a Chefe de Gabinete Isabel Alves. A prefeita que está em São Luís, cumprindo agenda administrativa.

Telões serão instalados no local para transmitir o sorteio dos nomes. De acordo com o Chefe de Transportes, Nonatinho, uma parceria com uma empresa de transportes públicos será buscada, de maneira que seja criada uma linha direta conduzindo os participantes do sorteio até o Complexo Esportivo da Vila Bandeirantes, sede do evento. Todavia, essa e demais ações estão em fase de acertos.
 

Fonte: portalAZ