Teresina (PI)
Prefeitura de Teresina licita reforma do Mercado Central
A Prefeitura de Teresina deu início ao processo licitatório para execução de reforma de setores do Mercado São José, conhecido como Mercado Central de Teresina. A obra está orçada em R$ 200 mil com previsão de 120 dias para o término, a contar da data de assinatura da ordem de serviço.
O projeto da reforma do mercado contempla a praça de alimentação, o setor de frutas e verduras, banheiros, drenagem do telhado do restaurante popular, intervenção na rede de drenagem de águas pluviais e construção de lixeira.
"Essa reforma é uma medida emergencial nos setores que apresentam maior demanda por intervenções. Estamos elaborando um projeto bem mais amplo para reabilitar e adequar o Mercado Central, visando garantir aos comerciantes melhores condições de trabalho e infraestrutura, além de possibilitar mais comodidade aos clientes", explicou o engenheiro Ribamar Bastos, superintendente da SDU Centro/Norte.
O projeto com reabilitação e adequação do Mercado Central está em fase de conclusão. Depois de concluído, será apresentado aos 500 permissionários para que eles possam apontar sugestões. A obra terá recursos do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura de Teresina. O investimento total será de R$20.000.000,00.
"Apresentamos em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina o projeto já enviado para licitação, com intervenções mais urgentes, assim como o projeto que está ainda em fase de elaboração e prevê mudanças significativas na estrutura de todo o Mercado Central. Assim que os técnicos da Prefeitura de Teresina concluírem o projeto, este será avaliado pelos permissionários, que poderão propor alterações e ajustes, a fim de melhor adequar a requalificação do Mercado Central às necessidades de permissionários e clientes. A Prefeitura de Teresina, por meio da SDU Centro/Norte, disponibiliza seu corpo técnico para elaboração de projetos e acompanhamento de obras, mas faz questão de manter um diálogo estreito com a população, usuária dos espaços públicos e maior beneficiada com as intervenções do poder público municipal", ressaltou o engenheiro Ribamar Bastos.
A audiência pública na Câmara Municipal de Teresina foi proposta pelo vereador Urbano Eulálio e se fizeram presentes o secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, o superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, e a presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Central, Maria Irenice.
Fonte: Prefeitura de Teresina