Polícia

Prefeitos e empresários são alvos de operação contra fraudes no Piauí

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Águas de Março. A força-tarefa cumpre 13 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Piauí. Entre os alvos estão prefeituras, prefeitos e empresários.

A Operação Águas de Março ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a administração pública e organização criminosa. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em  Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.

Entre os alvos estão o prefeito e a prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.

Segundo investigações do Gaeco, a prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas “desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades”. 

A operação conta com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: Cidade Verde