SESC/PI

Prefeito e secretário de Saúde participam de atividades no Sesc Ler

O Sesc em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Saúde promoveram dois dias de  palestras e roda de conversa com temas alusivos ao Agosto Dourado. O prefeito de Guaribas, Joércio Andrade, e o secretário de Saúde do Município Adiel Matias, participaram do evento. Os alunos do Sesc receberam orientações sobre higiene bucal.

Na última terça-feira (29),  a coordenadora de Educação Pedagógica, Ilka Maia, orientou os alunos sobre a importância da higiene bucal, numa roda de conversa para cerca de 50 alunos do Criar Sesc. Eles receber kits de higiene bucal. Os alunos do Criar Sesc estão crianças e adolescentes entre 7 e 12 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino, que participam de atividades educacionais no Sesc.

No segundo dia de atividades, no Sesc Ler Guaribas (dia 30 de agosto), foi ministrada a palestra  sobre escovação com a equipe do CRAS de Guaribas para alunos do Sesc Ler. As atividades integram o projeto Criança Feliz e foram realizadas pelo dentista Lucas Cerqueira.

Também foi realizada uma roda de conversa sobre  “A importância da amamentação para a criança” para 22 gestantes da comunidade. Participaram do evento, o prefeito de Guaribas, Joércio Andrade, a primeira dama do Município, Osélia Correai e o secretário Municipal de Saúde de Guaribas, Adiel Matia, além da Assistente Social Joana.

Fonte: sesc