Teresina (PI)

Prefeito comemora 167 anos de Teresina com corte do bolo no Poti Velho

Foto: SEMCOMCorte do bolo em comemoração aos 167 anos da capital.
Corte do bolo em comemoração aos 167 anos da capital.

Seguindo a programação do aniversário de Teresina, a Prefeitura Municipal realizou, na tarde desta sexta-feira (16), na praça do Poti Velho, a solenidade de corte do bolo em comemoração aos 167 anos da capital. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho e de moradores da região.

O bolo deste ano pesou 167 quilos, mediu 8 metros e teve recheio com sabor côco. Após o corte realizado pelo prefeito, o bolo foi servido à população, acompanhado de água e refrigerante. “Todos os anos, o bolo pesa o equivalente à idade de Teresina, então este ano ele pesou 167 quilos. Como todos os anos, estamos comemorando no Poti Velho, que foi onde a história da nossa cidade começou”, disse a coordenadora do Cerimonial da Prefeitura de Teresina, Lúcia Vaz.

Firmino Filho disse que este é um momento para celebrar Teresina e seus 167 anos. “Este é um momento de alegria e de celebrar nossa história junto da nossa população, com orgulho daquilo que construímos, ao mesmo tempo em que renovamos nossa fé e nossa esperança naquilo que virá”, disse.

Moradora do bairro Poti Velho há 30 anos, Maria Creuza disse que comparecer às festividades do aniversário de Teresina no bairro já é tradição na sua família. “Sempre venho com minhas filhas e netas. Nos 30 anos que moro aqui, só não consegui estar presente um ano. Sempre faço questão de comparecer”, disse.

A programação do dia 16 de agosto começou às 9h com a Missa Solene, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira. Em seguida, aconteceu a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina. Logo mais à noite acontece a solenidade de outorga da Medalha Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, às 20h, no Theatro 4 de Setembro

Fonte: PMT