Teresina (PI)

Prazo para renovação de permissão termina amanhã (31)

Os profissionais que não comparecerem até amanhã passarão a trabalhar na ilegalidade

 
 

Termina amanhã (31), o prazo para a renovação dos alvarás dos mototáxis. Até o momento, dos 2.315 mototaxistas cadastrados, apenas 1.560 compareceram à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para realizar o procedimento. Os profissionais devem se dirigir até o local com a documentação exigida, a fim de atualizarem seus dados.  

 

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os mototaxistas que não comparecerem até amanhã passarão a trabalhar na ilegalidade. “Não existe previsão para prorrogação do prazo, por isso, alertamos mais uma vez que as pessoas compareçam o quanto antes, pois os que não renovarem estarão trabalhando na ilegalidade, correndo o risco de ter sua moto apreendida”, acrescentou.

 

A gerente reforça que os documentos exigidos são requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina (com validade para 2017) e extrato de multas.

 

“O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, explicou.

Fonte: PMT