Geral

Praça no Saci tem as árvores cortadas o suspeito é um antigo morador

Foto: Morador que não quis se identificarTodas as árvores foram cortadas e a poda continuou no local até a tarde deste domingo
Todas as árvores foram cortadas e a poda continuou no local até a tarde deste domingo

Moradores da quadra 19 do conjunto Saci, zona Sul de Teresina amanheceram revoltados neste domingo(17). É que simplesmente todas as árvores da praça Gentil Macedo, que fica em frente a quadra foram cortadas no tronco. O bairro é conhecido por ser um dos  mais arborizados e com dezenas de praças espalhadas entre as quadras. 

Segundo um deles, que não quis se identificar, a ação aconteceu de manhã cedo, o que não teria dado tempo para acionar a polícia. "Quando acordamos o estrago já estava feito. Encontramos mais de dez árvores, de 40 e 50 anos cortadas pelo tronco", declarou.

Ele disse que a ação teria sido contratada supostamente por um morador antigo. "O morador contratou um rapaz com a serra elétrica e quando ele viu as pessoas tirando foto, o rapaz se retirou do local", afirmou o denunciante que não quis informar a identificação do morador. 

"Não sabemos porque o morador fez isso, mas nem que tivesse um motivo lógico ele não tinha o direito, porque a praça é um espaço público e agora a praça tomada com os galhos da poda e não sabemos o que vai acontecer", denuncia o morador. 

O comando de socorro do Corpo de Bombeiros disse que não recebeu nenhuma ocorrência neste sentido e que como o crime já havia sido cometido é de responsabilidade das polícias ambientais. 

O comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro, informou que os moradores devem entrar em contato com a Superintendência de Desenvolvimento da zona Sul (SDU-Sul) para realizar a limpeza e tomar as providências cabíveis.  

Fonte: Cidade Verde