Geral

Pontos de internet serão instalados na BR-343 entre Teresina e Campo Maior

Foto: SUPARC - Superintendência de Parcerias e ConcessõesSPE Piauí Conectado
SPE Piauí Conectado

O diretor presidente da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva, e o superintendente substituto do DNIT, Euvaldo Bastos, assinaram nesta segunda-feira (16) um Termo de Compromisso para que seja implantado cabeamento subterrâneo de fibra óptica na BR-343, contemplando as cidades de Teresina, Altos e Campo Maior. A assinatura aconteceu na sede do DNIT em Teresina.

Com o feito, o projeto agora está permitido a instalar pontos de internet no trecho previsto. Já foram instalados cerca de 300 pontos na capital e 26 na cidade de Campo Maior. A instalação de mais pontos vai possibilitar tecnologia de acesso à rede do governo do estado, facilidade de comunicação e inclusão social para a população das cidades beneficiadas.

O diretor do projeto Piauí Conectado, Emerson Silva, comemorou a assinatura do Termo. “Tem uma importância muito grande para nós. A partir dessa fase nós iremos com propriedade realizar um projeto que atenda a capital Teresina e chegue até Campo Maior. Será um marco para o nosso projeto, que visa ampliar a rede de internet no estado”, disse o gestor.

De acordo com Euvaldo Bastos, superintendente substituto do DNIT, a assinatura é importante, visto que a implantação só ocorre com a permissão do órgão responsável pela rodovia federal. “Para isso é necessário que a empresa apresente um projeto para utilização da faixa, assumindo todos os compromissos do que será feito e se responsabilizando por tudo que for consequência da utilização da faixa. Já aprovamos o projeto e agora com a autorização serão iniciadas efetivamente as obras”, explicou.

O Termo de Compromisso possui validade de 3 meses a partir da data da assinatura para que os pontos sejam instalados e é equivale a apenas 10% do projeto total do programa Piauí Conectado. O objetivo é que mais projetos sejam apresentados para beneficiar outras cidades do estado.

Fonte: Cidade Verde