Polícia

Policial preso afirma ter recebido R$ 10 mil durante áudio entregue a polícia

Uma gravação do soldado da Polícia Militar do Piauí, Rafael dos Santos Leal, preso ontem (24) sob suspeita de participar de assaltos, é uma das provas na investigação. O áudio revela que o policial recebeu R$ 10 mil por ter ajudado na realização de um assalto a um comerciante. O PM foi preso na operação Carga coordenada pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).

No áudio, Rafael dos Santos deixa claro que irá tomar satisfações com a vítima do assalto, identificado apenas como Lima. Segundo Rafael, o comerciante espalhou que ele tinha participação no roubo e que ficava passando informações privilegiadas aos criminosos. O policial, de acordo com o que foi apurado, era vizinho do comerciante.

Foto: SSP-PISoldado da Polícia Militar do Piauí, Rafael dos Santos Leal
Soldado da Polícia Militar do Piauí, Rafael dos Santos Leal

Rafael é lotado na Penitenciária de Picos e foi preso ontem durante operação do Greco. Rafael também é suspeito de participar de um roubo de cargas (celulares e TVs) em um depósito de um loja em Teresina, no ano passado. De acordo com a polícia, Rafael passava informações privilegiadas aos assaltantes e informava sobre possíveis barreiras policiais. 

Além do PM, foram presos, nesta terça-feira (22) Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo e Clemilton Pereira Lima. Os quatros são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas. Essas prisões se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo, conhecido como Rael, que ocorreu no último dia 11 de dezembro por conta do roubo de uma carga de mais de 100 TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha, em um depósito das Casas Bahia.

Corregedoria

A Polícia Militar informou que um inquérito está sendo aberto na Corregedoria da PM para apurar a participação do policial nos crimes. O Major Marcelo Barros informou  que a Corregedoria tem um prazo de 40 dias que pode ser prorrogado por mais 20 até que se chegue a alguma decisão. Além disso, o major disse que pode ser aberto outro procedimento para avaliar se ele tem condição de permanecer na corporação.

Fonte: Cidade Verde