Polícia

Polícia prende advogado investigado por tráfico de influência e vazamento de inquéritos sigilosos

Foto: Polícia CivilPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu o advogado  Ângelo Diógenes de Souza na tarde desta quinta-feira (24), durante operação do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco). Além do mandado de prisão preventiva foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele é investigado por tráfico de influência e divulgação de segredos (vazamento de inquéritos sigilosos).  

Durante a ação policial, iniciada nesta madrugada e acompanhada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), os agentes encontraram um revólver calibre 38 municiado, que possibilitaram a prisão em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

O advogado foi preso em 2014 por um suposto envolvimento em um assalto a um caminhão de carga de cigarros. Por conta disso, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI até chegou a abrir procedimento e cassar a inscrição do advogado, que recorreu e atualmente está em situação regular na entidade de classe.

Antes disso, Ângelo Diógenes já havia sido preso em 2010,  na cidade de Itapecuru-mirim no (MA). Naquela ocasião, ele era acusado de integrar uma quadrilha envolvida em um assalto à uma joalheria em um supermercado da capital. Já em 2018, também foi preso após ser flagrado com um fuzil e material explosivo semelhante aos utilizados em assaltos a agências bancárias.

Fonte: Cidade Verde