Polícia

Polícia Civil de Timon acha carga roubada em Codó

Foto: Eliaslacerda.comDurante o assalto o caminhoneiro foi executado pelos bandidos. A carga foi encontrada pelas polícias do Piauí e Maranhão
Durante o assalto o caminhoneiro foi executado pelos bandidos. A carga foi encontrada pelas polícias do Piauí e Maranhão

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Piauí e Maranhão realizada ontem, quarta-feira, dia 23, resultou no encontro e a apreensão de mercadorias de uma carrada que havia sido tomada durante um assalto praticado por membros de uma quadrilha em Codó (MA), quando o caminhoneiro foi executado.

Da operação participaram policiais do Maranhão lotados no Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional, SENARC, 1ºDP e 4ºDP de Timon,  em operação conjunta com a Força Tarefa de Teresina. A carga de seis freezers horizontais de 600 litros repletos de queijos) roubada no último domingo, dia 20, em Codó, onde o proprietário da carga, Edson Ferreira, acabou passando mal e morrendo em virtude dos maus tratos enquanto refém.

 Em um galpão na avenida Tiuba, em Timon, além dos queijos, já identificados pelo motorista que foi assaltado, havia um outro caminhão roubado, dezenas de sacos de estopa com chinelos, vários quilos de carnes, uma espingarda e um revólver, calibre 38.

No local foi também constatado pericialmente que havia furto de energia (gato), sendo presa em flagrante uma mulher, cujo nome não foi revelada, que foi conduzida par                                 a a Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de receptação, furto de energia e posse irregular de arma de fogo.

Com a prisão dela a polícia Civil do Maranhão avança na investigação do latrocínio que vitimou Edson Ferreira e outros roubos a cargas.

Fonte: Polícia Civil de Timon