Maranhão

Plotagem identifica transporte alternativo regularizado

Foto: DivulgaçãoPlotagem identifica transporte alternativo regularizado
Plotagem identifica transporte alternativo regularizado

As plotagens das vans do transporte alternativo do Estado do Maranhão já começaram. Realizada pela Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Púbicos (MOB), a identidade visual das vans era uma reivindicação antiga da categoria e tem o objetivo de identificar o transporte alternativo regularizado junto à MOB, garantindo mais segurança e conforto para os usuários.

“A plotagem materializa uma construção que está sendo realizada entre o Governo do Estado do Maranhão, através da MOB e todos os operadores do Transporte Alternativo, através do sindicato e cooperativas, com o objetivo de trazer mais qualidade, conforto e segurança para os usuários que utilizam esse tipo de transporte”, disse o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Para o presidente do Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Maranhão (Sintrama), Gabriel Araújo, a identificação das vans era uma reivindicação antiga da categoria.

“Já faz mais de 22 anos de reivindicação e luta pela padronização do transporte alternativo de passageiros do Maranhão e agora podemos comemorar essa grande conquista, que vai beneficiar tanto a sociedade como os operadores do sistema. Quero agradecer à MOB e ao Governo do Estado pela concretização desse sonho”, disse Gabriel.

Para o proprietário de van e motorista Zico da Van, a partir de agora o transporte alternativo do Maranhão entra em novo patamar.

“O Governo do Estado cumpriu com o seu papel. E o resultado é favorável a todos: Governo do Estado, operadores do sistema e principalmente os usuários que a partir de agora vão identificar facilmente os carros que devem embarcar, com motoristas aptos ao transporte de passageiro e regulamentado”, frisou.

Para evitar transtornos na aplicação da identificação e dar maior comodidade aos operadores do sistema, a MOB vai disponibilizar a autorização da plotagem aos motoristas. Estes devem encaminhar à empresa para agendamento do serviço, que não terá nenhum custo para os operadores.

“É o Governo do Maranhão avançando na segurança, na regularidade e na legalidade do transporte alternativo em nosso estado, em respeito ao operador e principalmente ao passageiro”, finalizou Lawrence Melo.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão