Esporte

Picos: Campeão da Série B

Foto: Stephanie Pacheco/Picos com a taça
Picos com a taça

Raphael Freitas foi o cara do Picos na conquista do título da Série B do Piauiense 2019. Titular na campanha do acesso, protagonista na decisão, artilheiro com sete gols e regente da folia verde-amarela com a taça do campeonato nas mãos. O camisa 9 celebrou o momento de euforia com a torcida do Zangão após o empate em 1 a 1 com o Timon no jogo de volta da final, em Teresina. Foi Raphael quem converteu a penalidade que igualou o placar em um momento marcado pela cobrança particular para decidir a partida.

- Eu não podia fugir dessa responsabilidade. Venho batendo pênalti dentro da competição e não poderia deixar de bater. Peguei a bola, concentrado, e fui feliz mais uma vez graças a Deus. É comemorar esse título com os jogadores e a torcida, que compareceu e está de parabéns. Eu não sou nada se não fosse a nossa equipe. Sou apenas uma engrenagem que o professor montou – comentou o atacante após a partida.

- Ela sempre fala: “papai, faz o gol da vitória”. Eu sempre pergunto quantos gols eu vou fazer. Ela falou hoje: “papai, faz o gol. A gente vai ganhar”. Só foi isso. Foi um gol mais uma vez. Filha, o papai te ama, que o papai sempre possa fazer gols. Agradecer primeiramente a Deus e aos nossos torcedores. Picos estava muito carente de futebol. Esse título é para a cidade de Picos, que fez por merecer. Ao nosso treinador Adelmo, que foi excepcional, fez esse time andar.

Campeão da Segundona, o Picos está garantido ao lado do Timon na elite do Campeonato Piauiense 2020. Além da dupla, o estadual terá as participações de River-PI, Flamengo-PI, Altos, Parnahyba, Piauí e 4 de Julho. A competição começa dia 19 de janeiro.

Fonte: GE