Geral

Piauí repete feito e tem a maior frequência do país no 2º dia de Enem

O Piauí continuou sendo o estado com a maior frequência de alunos neste segundo dia de aplicação de foto do Enem. De acordo com o balanço do Inep, instituição realizadora do exame, 95.424 candidatos compareceram aos centros de aplicação para fazer a prova. O número equivale a 78% do total de inscritos (122.338). A taxa de ausência foi de 22%, ou seja, somente 26.914 candidatos não fizeram a segunda prova.

Dois alunos foram eliminados aqui no Piauí devido ao celular ter tocado durante a realização da prova. Isso fere uma das regras básicas de aplicação do Enem que é não portar equipamento eletrônicos nem mantê-los ligados durante o exame. As eliminações aconteceram em Teresina e Piripiri.

Foto: Elias Fontinele / O DiaTaxa de frequência de candidatos no estado foi de 78% e a de ausência não passou dos 22%. Houve falta de energia em oito locais de aplicação.
Taxa de frequência de candidatos no estado foi de 78% e a de ausência não passou dos 22%. Houve falta de energia em oito locais de aplicação.

Houve ainda falta de energia elétrica em oito locais de aplicação de prova no Estado, sendo dois em Teresina (um no campus Clóvis Moura, da Uespi, e outro na Faculdade Maurício de Nassau), e quatro no interior, nos municípios de Amarante, Batalha, Oeiras, Castelo o Piauí e Buriti dos Lopes. Segundo a Secretaria de Segurança, em todos os casos a energia foi restabelecida sem a necessidade de reaplicação das provas.

Houveram ainda dois casos de perturbação do sossego, sendo um em Água Branca e outro aqui em Teresina, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, onde acontecia um jogo do Campeonato Piauiense Sub-15, cujo barulho interferia na aplicação da prova na escola.

Fonte: Portal O Dia