Saúde

Piauí confirma 5 novas mortes por Covid e ultrapassa marca de 1.000 casos

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, nesta quarta-feira (6), mais cinco mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus - 35 no total. O anúncio dos óbitos ocorre no dia no qual o estado ultrapassou a marca dos mil casos confirmados da Covid-19.

É o maior número de óbitos confirmados em um único dia no estado desde o início da pandemia. Os 102 testes positivos em apenas 24 horas também são a maior marca do Piauí desde março, quando os primeiros casos foram confirmados. 

Foram três mortes de pacientes de Teresina: uma mulher de 74 anos que lutou também contra o câncer de mama e que estava internada no hospital São Marcos; outra de 87 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, internada no hospital Santa Maria; e um homem de 72 anos, que faleceu em casa, mas havia sido internado no hospital Getúlio Vargas - ele sofria de pneumopatia. 

Outras duas mortes são de pacientes do interior. Um idoso de 67 anos, natural de Cocal, faleceu no hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha hipertensão e diabetes. 

A quinta morte ocorreu no hospital Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. O paciente era de Santa Luz, tinha 92 anos e também era diabético. 

Recorde de casos confirmados
Com a morte do paciente de Santa Luz, o Piauí chegou a 78 municípios com casos da Covid-19. 

Com os 102 novos testes positivos, são 1.051 casos confirmados em todo o estado. 

Fonte: Agência Brasil