Esporte

Phong Vu Buffalo abre vantagem por vaga mas grupo se mantém indefinido

Foto: Riot GamesPhong Vu Buffalo foi um dos destaques no primeiro dia de MSI 2019
Phong Vu Buffalo foi um dos destaques no primeiro dia de MSI 2019

Anfitriã no Mid-Season Invitational, o Mundialito de League of Legends, a Phong Vu Buffalo, do Vietnã, foi o destaque no primeiro dia da Fase de Entrada da competição. A equipe venceu três das quatro partidas que disputou nesta quarta-feira, em Ho Chi Minh, pelo Grupo A, e depende somente de si para garantir a única vaga na próxima etapa do torneio.

Todos os times da chave jogaram quatro vezes. Como todos se enfrentam em sistema de ida e volta, restam dois confrontos para cada equipe - que serão disputados nesta terça-feira, junto das primeiras partidas do Grupo B, no qual está a brasileira INTZ.

Os turcos perderam sua primeira partida justamente para os anfitriões e, posteriormente, decepcionaram diante da argentina Isurus Gaming, representante da LLA (América Latina), que não havia vencido nenhuma até então, ficando com o desempenho 2-2. A Bombers, representante da Oceania, também venceu duas e perdeu duas - surpreendendo a Phong Vu Buffalo no penúltimo jogo do dia.

A Phong Vu Buffalo abriu o dia com um show do seu caçador, Hoang "Meliodas" - que foi acompanhado, na sequência, por belíssimas apresentações do topo Pham "Zeros". A sincronia da dupla coordenou o desempenho da equipe local, que provou a ascensão da região vietnamita no cenário competitivo internacional do League of Legends.

Na principal partida do dia, entre PVB e 1907 Fenerbahçe, quem brilhou foi o atirador dos anfitriões - que contam com um quinteto sem nenhum ciberatleta estrangeiro. Dang "BigKoro" foi decisivo nas lutas de grupo que decidiram o confronto diante dos turcos utilizando a campeã Kai'Sa - ele acumulou nove abates, cinco assistências e apenas uma morte.

Porém, no jogo que poderia eliminar a Bombers e deixar a Phong Vu Buffalo com 100% de aproveitamento, em uma posição confortável, os anfitriões vacilaram. Liderada pelo meio Tommy "Ryoma", a Bombers evitou a eliminação e se manteve viva na competição. Utilizando a campeã LeBlanc, o ciberatleta finalizou a partida com nove abates, oito assistências, tendo morrido apenas uma vez. Um resultado frustrante para a torcida local, mas que reacendeu a esperança dos representantes da Oceania.

Depois, foi a vez da 1907 Fenerbahçe decepcionar e perder a chance única de igualar o desempenho da PVB. Diante de uma Isurus que havia se mostrado frágil nas partidas anteriores, os turcos optaram por uma composição questionável e foram atropelados pelos argentinos, que evitaram o vexame das quatro derrotas no dia de estreia. Dessa forma, as definições ficaram todas para terça-feira.

Os líderes do Grupo A e do Grupo B avançam à segunda rodada da Fase de Entrada para enfrentar Team Liquid, dos Estados Unidos, e Flash Wolves, de Taiwan. Cada um dos classificados enfrentará uma dessas duas equipes, em série melhor de cinco partidas, para definir quem vai à Fase Principal do Mid-Season Invitational - onde já estão a europeia G2, a sul-coreana SK Telecom e a chinesa Invictus Gaming. Os perdedores dessas séries se encaram em uma repescagem pelo sexto e último posto na parte principal do evento - também em MD5.

Veja todos os resultados desta quarta:

Phong Vu Buffalo 1x0 Bombers 
1907 Fenerbahçe 1x0 Isurus Gaming 
Phong Vu Buffalo 1x0 Isurus Gaming 
1907 Fenerbahçe 1x0 Bombers
Bombers 1x0 Isurus Gaming
Phong Vu Buffalo 1x0 1907 Fenerbahçe 
Phong Vu Buffalo 0x1 Bombers 
Isurus Gaming 1x0 Fenerbahçe

Veja as partidas de quinta (horário de Brasília):

6h - Isurus Gaming x Phong Vu Buffalo | MD1
7h - Bombers x Fenerbahçe |MD1
8h - Phong Vu Buffalo x Fenerbahçe | MD1
9h - Isurus Gaming x Bombers |MD1 
10h - MEGA x DetonatioN FocusMe | MD1
11h - Vega Squadron x INTZ | MD1
12h - Vega Squadron x DetonatioN FocusMe | MD1
13h - MEGA x INTZ | MD1

Fonte: E-SporTV