Polícia

PF prende suspeito de roubar carteiro com encomenda dos Correios

Foto: Divulgação PFPF prende suspeito de roubar carteiro com encomenda dos Correios
PF prende suspeito de roubar carteiro com encomenda dos Correios

Um suspeito de assaltar um carteiro dos Correios, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, foi preso esta segunda-feira (26), horas após o crime. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal que faz o levantamento do material roubado. Pelo baixo valor da mercadoria recuperada, a suspeita é que o assaltante tenha errado o alvo. 

Parte da carga, como cartas e documentos diversos que não interessavam ao assaltante, foi descartada em um terreno baldio, próximo a um supermercado na Av. Presidente Kennedy, na mesma região. 

De acordo com a PF, o crime tem relação direto com investigados na operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Teresina relacionados ao roubo de encomendas dos Correios.

"A prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios para reprimir os crimes de roubos de encomendas e tem relação direta com a operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na Capital piauiense", informou a PF. 

O preso- que não teve o nome divulgado- pode responder pelo crime de roubo qualificado com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.

Fonte: Cidade Verde