Polícia

Pedido de socorro na internet salva mulher que estava em cárcere privado

Vítima se lembrou de campanha online contra a violência doméstica, postou uma imagem nas redes sociais e foi salva de agressor, que era o marido
Foto: Reprodução/PrefeituraCampoGrandeA vítima lembrou da campanha online contra a violência doméstica, postou uma foto nas redes sociais e foi resgatada do agressor: o marido
A vítima lembrou da campanha online contra a violência doméstica, postou uma foto nas redes sociais e foi resgatada do agressor: o marido.

Um pedido de socorro na internet salvou a vida de uma mulher de 38 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido em um caminhão e sofrendo agressões. A mulher postou uma foto nas redes sociais com um “X” na mão, símbolo que é usado por vítimas de violência para pedir ajuda.

No ano passado, após o início da pandemia, com o aumento de casos de violência doméstica, houve uma campanha para incentivar que as mulheres denunciassem usando o símbolo. A Associação de Magistrados e o Conselho Nacional de Justiça promoveu a campanha #SinalVermelho, que tem o objetivo de ajudar as vítimas a pedirem ajuda em algum estabelecimento através do “X” vermelho feito na mão na palma da mão.

Antes de conseguir ter acesso à internet para postar o pedindo socorro, a vítima tentou mostrar o sinal para pedir ajuda para outras pessoas na rua. “Ele bebia e me batia. Eu mostrava (o sinal) para todo mundo que estivesse me vendo. Alguém que conhecesse a campanha iria entender. E deu certo”, contou à polícia. 

Por viralizar, a mensagem chegou até a Polícia Rodoviária Federal, que conseguiu localizar o veículo do agressor, que era caminhoneiro. “Em um trabalho em conjunto com a PRF em São José do Rio Preto, aqui em São Paulo, fizemos a abordagem e ela confirmou as agressões”, explicou o inspetor Catarucci.

Fonte: Capricho