Geral

Patrício Pitbull detalha como venceria Volkanovski e Khabib

Foto: CedidaPatrício Pitbull é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator
Patrício Pitbull é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator

O podcast Mundo da Luta desta semana tem um convidado muito especial: o campeão peso-pena e peso-leve do Bellator, Patrício Pitbull. Após vencer o português Pedro Carvalho nas quartas de final do GP dos penas da organização, o ídolo brasileiro conversou com os jornalistas Adriano Albuquerque, Gleidson Venga e Luciano Andrade sobre sua atual fase, seu treinamento e, claro, sobre a comparação com os grandes nomes do UFC. 

E Patrício não recuou: garantiu que é o melhor do mundo em ambas as categorias nas quais é campeão no Bellator, independentemente de quem esteja no UFC.

- Eu venho dizendo que sou o melhor peso-pena do mundo faz anos e ninguém deu ouvido. Parece que agora algumas pessoas estão começando a achar, mas eu já sei disso. Não preciso da mídia ou de fãs para dizer que sou o melhor, eu sei que sou o melhor. E digo mais: o peso-leve está sem campeão, eu também sou o melhor peso-leve! - disparou.

Sempre sem papas na língua, Patrício garantiu que, caso enfrentasse Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena do Ultimate, iria "desmantelar o queixo dele". Já quanto ao atual campeão peso-leve, Khabib Nurmagomedov, o brasileiro criticou duramente sua atuação em sua última defesa de cinturão, contra Justin Gaethje ("A luta foi péssima! Foi ruim pra c***!") e deu o caminho das pedras para encerrar a invencibilidade de 29 lutas do russo.

- Era o que achei que Conor McGregor ia fazer: usar deslocamento para fazer Khabib errar as tentativas de queda. Você pode puxar todas as lutas de Khabib, todas as tentativas de queda dele são telegrafadas. Ele faz você andar para trás com pressão, usando muito jab, botando a testa na frente para tomar golpe no seio da testa, e depois disso bota pra baixo e amassa. Uma é você sair do meio e a outra é não andar para trás, andar para frente, aí ele fica mais previsível na entrada de queda. A primeira estratégia para começar é essa, uma dica para o próximo cara que for enfrentar, que eu acho que ele não vai se aposentar.

Você ouve a entrevista completa no episódio #109 do Mundo da Luta, no player no topo da página. Além disso, tem a análise da performance de Rafael dos Anjos na vitória sobre Paul Felder, e a prévia do UFC 255 do próximo sábado, que traz Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia em disputas de cinturão.

Fonte: Combate