Esporte

Parnahyba goleia Flamengo e decreta rebaixamento para Série B com três rodadas de antecedência

Foto: DivulgaçãoFlamengo x Parnayba
Flamengo x Parnayba

A equipe do Flamengo foi derrotada mais uma vez no Campeonato Piauiense 2022. O time perdeu para o Parnayba por 4 a 0, com gols de Isaac, Gilmar Bahia, Alan Fabrício e Lussandro. O resultado decretou o rebaixamento do Flamengo na temporada com três rodadas de antecedência. O resultado por outro lado muito bom para o Parnahyba que se consolida no G4, chega aos 17 pontos e descola do River. 

O jogo 

De início as dúvidas eram em torno de acontecer ou não o jogo, pois os atletas ameaçavam um W.O. Com apenas 16 jogadores, no caso, os 11 e mais cinco reservas o time chegou ao Lindolfo Monteiro, em Teresina. Porém depois, o problema acabou sendo ausência de médico no estádio o que atrasou 22 minutos o começo do jogo. 

No decorrer da partida poucas chances ou praticamente nenhuma dos dois lados. Duas equipes de pouca criatividade e com setores ofensivos que não conseguem ameaçar os goleiros. O Flamengo mesmo virtualmente rebaixado e com inúmeros problemas internos consegue ir segurando o placar de 0 x 0. Na primeira etapa o lance que acaba chamando mais atenção foi a dividida entre o zagueiro do Tubarão, Alex Maranhão e o atacante João Vitor, o aparentemente de forma intencional o zagueiro agride o jogador Rubro-Negro, mas o juiz não dá nada. Fim de primeiro tempo sem gols. 

Porém os gols que não saíram na primeira etapa saíram todos na segunda e todos somente para o lado do Tubarão do Litoral. Aos 12 minutos, Isaac aproveita saída errada do goleiro Felipe Gama e sem goleiro ele bate cruzado para marcar. Aos 17, Gilmar Bahia amplia de cabeça após cobrança de falta. 

O terceiro gol saiu aos 32 minutos, com Alan Fabrício que entrou na segunda etapa e fez um belíssimo gol em jogada bem trabalhada por dentro do campo e o último gol foi com Lussandro, também entrou na segunda etapa para fechar a goleada. Fim de jogo no Lindolfo derrota por 4 a 0 do Flamengo. Resultado que decreta o rebaixamento do Flamengo com três rodadas de antecedência no Estadual 2022. 

Após 15 anos, o Flamengo retorna a Série B do Campeonato Piauiense. O time havia sido rebaixado em sua história somente em 2006. Na tabela a equipe ainda enfrenta o Altos duas vezes e o Cori-Sabbá.

Fonte: Cidade Verde