Maranhão

Parlamentares destacam construção do Socorrão em Imperatriz

Os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Antônio Pereira (DEM) usaram a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 11, para destacar o anúncio da construção do Socorrão em Imperatriz. Na última semana, os secretários de Infraestrutura, Clayton Noleto, e da Saúde, Carlos Lula, estiveram na cidade para vistoriar o terreno onde será erguida a nova unidade.

O novo Socorrão, que será construído pelo Governo do Estado, vai atender todos os municípios da Região Tocantina. Com investimentos de R$ 137 milhões, serão 392 leitos estruturados para atender as necessidades de Urgência e Emergência, sendo 92 leitos de UTI e os demais para internação e acolhimento de urgência.

De acordo com Marco Aurélio, a presença de várias lideranças de muitos municípios da Região Tocantina demonstra que há muito tempo se esperava uma reposta para a construção de uma unidade desse porte em Imperatriz. Ele lembrou do importante trabalho que o Hospital Macrorregional, inaugurado há dois anos pelo governador Flávio Dino, presta a várias cidades, com cirurgias eletivas e atendimento de qualidade.

“O Governo do Estado vai construir o novo Socorrão de Imperatriz, um hospital de portas abertas, de urgência e emergência, um grande hospital metropolitano de 400 leitos. E o importante: só leitos de UTI são 92, maior do que o próprio número de leitos de toda a região atualmente. É algo para resolver os problemas da saúde. É algo para completar uma rede que vai dar assistência a uma grande região e que há muito tempo sonhou, esperou e lutou”, realçou Marco Aurélio.

Já o deputado Antônio Pereira, que também acompanhou a vistoria ao terreno junto com os secretários de Estado, enfatizou que a saúde pública, sobretudo essa questão assistencial na urgência e emergência, é premente na Região Tocantina.

“E nós começamos exatamente a suprir essa necessidade quando o Governo toma a decisão política e manda os seus secretários principais, um que constrói na infraestrutura e outro que é da pasta da saúde, irem em Imperatriz anunciar oficialmente, em nome do governador Flávio Dino, a construção desse tão esperado hospital”, ressaltou.

O parlamentar informou que, vencidos os trâmites burocráticos, até o final deste ano, no mais tardar no início do ano que vem, “nós, imperatrizenses, e da Região Tocantina, veremos ali começar a construção desse grande hospital para atender a saúde pública, em especial a rede assistencial daquela região no que diz respeito à urgência e emergência”.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão