Política

Parecer é aprovado na Comissão Especial da Previdência na Câmara

Foto: ReproduçãoComisão Especial da Previdencia
Comisão Especial da Previdencia

A Comissão Especial da reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira, 4, o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) com 36 votos a favor e 13 contrários. Após aprovação do relatório, a Comissão iniciou análise de destaques, que podem alterar o conteúdo do relatório aprovado.

A orientação das bancadas terminou com 17 siglas favoráveis ao parecer, contra o encaminhamento desfavorável de sete partidos. Após a decisão, o colegiado analisa 22 destaques de bancada que foram apresentados ao texto, mas a expectativa é de que o número seja reduzido porque alguns devem ser retirados.

As lideranças do PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB, PV e Rede encaminharam de forma contrária ao parecer. Já PSL, PP, PL, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, SDD, PTB, Podemos, Pros, PSC, Cidadania, Novo, Avante e Patriota defenderam a aprovação do parecer. O PMN não fez orientação de voto. A Liderança do governo encaminhou favoravelmente, contra a posição manifestada por representantes de Minoria e Oposição.

Enquanto as lideranças faziam a orientação, um grupo de parlamentares debatia reservadamente perto da mesa. Para não atrapalhar os discursos, o presidente da Comissão, Marcelo Ramos, pediu que a reunião fosse feita no corredor. Segundo apurou o Broadcast, o debate acontece entre deputados que defendem regras mais brandas para policiais e integrantes do ministério da Economia.

Fonte: Estadão