Teresina (PI)
Para prefeito de Teresina, reduzir o déficit habitacional é uma de suas prioridades
Reduzir tamanho do texto Tamanho normal do texto Aumentar tamanho do texto
O prefeito Elmano Férrer anunciou durante solenidade do sorteio de 500 casas do conjunto Sigefredo Pacheco I, na zona Leste, que reduzir o déficit habitacional de Teresina está entre as prioridades do seu governo. Até o final deste ano mais de seis mil famílias serão contempladas com uma moradia nova na cidade. As casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, que é desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal.
O projeto Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 6.242 casas em Teresina. Deste total já foram construídas 2.955 que correspondem às 1.455 casas do conjunto Sigefredo Pacheco 1 e 2 e Wilson Martins Filho, localizados na zona Leste, e às 1.500 moradias que estão em fase de ocupação. Ao todo serão investidos R$ 234,5 milhões em habitação somente em Teresina.
Além do Minha Casa, Minha Vida o prefeito Elmano Férrer ainda citou o programa Morar Melhor como outro exemplo das ações habitacionais que têm proporcionado melhores condições de vida para muitas famílias. "Recentemente assinamos a ordem de serviço para a construção de 200 casas na zona Norte da cidade. A casas serão construídas através do Morar Melhor e representam um investimento de R$ 3.752.721,60", frisa o prefeito.
A previsão é que as unidades habitacionais estejam prontas nos próximos 12 meses. "Retomamos o Morar Melhor porque, certamente, o programa contribuirá para que Teresina continue avançando no setor habitacional", comentou o prefeito. As casas serão equipadas com sala, dois quartos, cozinha, banheiro, paredes revestidas, piso em cerâmica, instalações elétricas e hidrossanitárias, totalizando 38,03 metros quadrados de área construída.
As unidades habitacionais serão construídas nos residenciais Leonel Brizola e São José; nas vilas Mocambinho I, Mocambinho III, Firmino Filho, Santo Afonso, Meio Norte, Risoleta Neves, Monte Verde, Monte Alegre e Ferroviária; e nos bairros Matadouro, Santa Maria das Vassouras, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil I, Memorare, Mafrense, Primavera, Parque Alvorada, Parque Wall Ferraz, Nova Teresina e Buenos Aires.
Fonte: portalAZ