SESC/PI

Palestra orienta turistas sobre coronavírus

Um grupo de 37 excursionistas participou de uma palestra sobre Cuidados para evitar transmissão do coronavírus, na tarde desta sexta-feira (7), no auditório do Sesc Ilhotas. A palestra, ministrada pela técnica de Educação em Saúde, Hellen Tyciane e a estagiária de Medicina, Natálya Sousa, esclareceu dúvidas dos viajantes. 

Segundo o coordenador de Turismo Social, Marcos Vinícius Leal, os excursionistas tiraram dúvidas sobre prevenção de contágio do coronavírus. “Nós fazemos parceria com a equipe de Educação em Saúde, que promove palestras com temáticas importantes sobe higiene pessoal, alimentação, medicamentos, vacinação, dentre outros cuidados que as pessoas devem adotar antes de embarcar numa excursão”, salienta Marcos.

Na palestra sobre o surto de transmissão do coronavírus, os viajantes discutiram sobre etiqueta respiratória, termo técnico que denominam as medidas para evitar a disseminação de gotículas do aparelho respiratório e digestivo, que quando há um processo infecto-inflamatório, transmite doenças.

O grupo também foi orientado a vacinação contra febre amarela (para quem não está com o calendário de vacinação em dia), levar roupas adequadas, protetor solar e repelente.

Os excursionistas atendidos pelo Turismo Social do Sesc partem ao meio dia desta terça-feira (11) com destino a Cuiabá (MT). No final da tarde, eles seguem para o Sesc Pantanal, onde permanecem até domingo (16), às 22 horas.

Como evitar transmissão do coronavírus

Cobrir a boca quando tossir ou espirrar

Lavar as mãos regularmente

Evitar tocar os olhos, nariz e boca em ambientes públicos

Sobre o Coronavírus:

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

Fonte: SESC