SESC/PI

Palco Giratório apresenta “O Crivo” em Teresina e Parnaíba

crivosite3

O grupo Ateliê do Gesto (GO) está em circulação no Piauí pelo Palco Giratório com o espetáculo “O Crivo”. A primeira apresentação do grupo foi em Floriano, no último final de semana. As próximas apresentações serão em Teresina e Parnaíba, nesta quinta-feira (20) e sábado (22), respectivamente. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Simultaneamente ao espetáculo acontece a oficina “Corpo-Espaço”, que será ministrada pelos atores do grupo. O público alvo são bailarinos, estudantes do corpo e das artes cênicas. Serão oferecidas 20 vagas para cada cidade.

Confira abaixo a programação completa:

TERESINA

Espetáculo O Crivo – 20/09 – 19h30 – Theatro 4 de Setembro

Oficina Corpo-Espaço – 19/09 – das 14h às 20h – E. M. Professor João Porfirio de Lima Cordão

PARNAÍBA

Espetáculo O Crivo – 22/09 – 19h – Teatro do Sesc Avenida

Oficina Corpo-Espaço – dias 23 e 24/09 – às 8h e às 14h – Sesc Avenida

O Crivo é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias”, do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. Dois homens criam relações que só se revelam à medida que atravessam suas estórias, o sertão, ao som do fazendeiro, de galo cantando, de vento batendo em meio a folhas das árvores.

Sobre o Palco Giratório

Em sua 21ª edição o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Ao longo de 2018 as atividades acontecem em 132 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, oferecendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.

O destaque deste ano é o circo, com homenagem ao Palhaço Biribinha. Patrimônio vivo da cultura alagoana, Teófanes Antônio Leite e Silveira tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.

Fonte: SESC