Esporte

PaiN vence INTZ e garante vaga nas finais latinas da WESG feminina

Foto: Instagram / BizinhaFinais LATAM serão no Rio de Janeiro em fevereiro. Em qualificatório, FURIA estreia com derrota
Finais LATAM serão no Rio de Janeiro em fevereiro. Em qualificatório, FURIA estreia com derrota

Neste domingo, a equipe da paiN Gaming feminina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) venceu o qualificatório fechado da WESG LATAM e com isso garantiu vaga nas finais latinas em fevereiro, no Rio de Janeiro. A equipe de Juliana "showliana" derrotou a INTZ por 2 a 1. Nas semifinais, a estreante FURIA perdeu para as vices por 2 a 0.

Em confronto MD3, a paiN precisou de três mapas para garantir a vaga no torneio presencial no mês que vem. No mapa de escolha das campeãs, a Train, Bruna "bizinha" e cia venceram por 16 a 5. Por 16 a 13 na Inferno, as Intrépidas levaram a decisão para a Mirage. Com o resultado de 16 a 5, o quinteto da paiN se classificou para o World Electronic Sports Games LATAM.

Em dezembro, Pamella "pan" se despediu da paiN depois de jogar ao lado de Gabriela "GaBi", bizinha e showliana desde 2016. As quatro passaram pelas equipes da Innova, Keyd e Optic. Ana Carolina "annaEX", ex-Imperial, jogou no lugar de pan e deve ser anunciada como substituta oficial em breve.

Semifinais

A FURIA anunciou a entrada no CS:GO feminino durante a semana passada, ao adquirir a line up da Vivo Keyd. Em aposta feita entre André Akkari, sócio da FURIA, e Lucas Simon, CEO da INTZ, Akkari pagará mil reais e doará cinquenta cestas básicas pela derrota do time. A INTZ venceu as Panteras por 2 a 0 em série MD3. As partidas foram na Inferno (16 a 10) e Dust2 (16 a 7). O resultado garantiu vaga na final contra a paiN, que eliminou a Black Dragons por 2 a 0.

Fonte: E-SporTV