Celebridades

Pai de Britney Spears entra com pedido para acabar com tutela da cantora

Após tantas campanhas e apelos, parece que Britney Spears finalmente vai se livrar da tutela de seu pai. Segundo informou o site NBC News, nesta terça-feira, 07 de setembro, Jamie Spears entrou com uma petição para acabar com a tutela sobre a vida e carreira da filha, que ele mantem há 13 anos.

Em um documento entregue no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, ele pede que os “legisladores considerem seriamente que essa tutela não é mais necessária”. O pai da cantora ainda alegou que a saúde mental dela melhorou bastante e que não exige uma nova avaliação para encerrar a guarda.

“A tutela ajudou Spears a superar uma grande crise de vida, reabilitar e avançar sua carreira e colocar suas finanças e negócios em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram. A Sra. Spears agora fala abertamente em sua frustração com o nível de controle imposto por uma tutela e implorou a este Tribunal para ‘deixá-la ter sua vida de volta’”, escreveu ele na petição.

“A petição para acabar com a tutela foi uma gigantesca vitória legal. Parece que o Sr. Spears acredita que pode tentar evitar a responsabilização e a justiça, incluindo sentar-se para um depoimento juramentado e responder a outra descoberta sob juramento, mas conforme avaliamos seu processo – que foi enviado de maneira inadequada à mídia antes de ser servido por um advogado – nossa investigação continuará.”

AMEAÇAS DE MORTE

A juíza Brenda Penny, supervisora responsável pelo caso da tutela de Britney Spears, recebeu ameaças de morte dos fãs da cantora. A informação foi dada pelo TMZ, que revela que seguidores da famosa ficaram indignados por causa da decisão de não suspender a tutela assinada pelo pai de britney, James Spears e ainda ter negado uma nova audiência de emergência referente ao assunto.

O veículo conta ainda que, por conta da negação de audiência assinada por Brenda, que achou desnecessária a audiência extraordinária neste momento, o caso se estenderá e será conversado apenas no fim de setembro. Daí a situação ficou bem perigosa para a juíza, pois os fãs começaram a ameaçá-la de morte na internet.

PEDIDO DA AUDIÊNCIA EMERGENCIAL

Mathew Rosengart, advogado de Britney, havia solicitado a audiência emergencial no dia 05 de agosto. No documento, ele citou que o pai da cantora a aterrorizava e sugeriu que as finanças de Britney fossem cuidadas por um contador. Mathew citou ainda que o momento era “traumatizante, insana e deprimente”, querendo, então, adiantar a audiência para o dia 23 de agosto. A juíza indeferiu o pedido e deixou tudo marcado para dia 29 de setembro.

Fonte: O Fuxico