Polícia

Paciente é assassinado dentro de hospital na frente da equipe médica

Foto: ReproduçãoPaciente é assassinado dentro de hospital na frente da equipe médica
Paciente é assassinado dentro de hospital na frente da equipe médica

Um paciente de 37 anos foi morto a tiros no último domingo, 24, quando estava prestes a ter alta médica depois de ficar internado no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Câmeras registraram o momento em que dois criminosos atiraram no paciente na frente da equipe do hospital.

Um vídeo mostra toda a movimentação, que aconteceu por volta das 11h30 em uma das entradas do hospital. As imagens mostram o paciente, Gilianderson dos Santos, em uma cadeira de rodas, vestindo uma touca escura e uma roupa azul. Ele iria receber alta da ala de Traumatologia do hospital.

Dois funcionários do hospital estavam no lugar. Eles saíram pela porta da sala, porém voltaram em menos de dez segundos. Logo após deles, entraram outros dois homens, que já estavam com as armas nas mãos. Os suspeitos estavam fortemente armados e utilizavam capacetes de motoqueiros para dificultar a identificação.

A dupla atirou seis vezes na direção de Gilianderson. Alguns atingiram a cabeça do paciente e outros o abdômen. Depois do ataque, ele caiu da cadeira de rodas. A ação toda durou menos de um minuto.

De acordo com o Hospital Santo Amaro, Gilianderson deu entrada na unidade durante a noite da última sexta-feira, 22, vítima de ferimento por arma de fogo na nádega e na perna. Na ocasião em que ele chegou ao Pronto Socorro, a Polícia foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

Pronunciamento do hospital

O hospital disse, por meio de nota, ao receber alta, uma pessoa estaria esperando o paciente na porta do hospital. Enquanto ele aguardava a liberação, dois indivíduos invadiram o hospital, surpreendendo a todos.

A Polícia Militar foi chamada, por volta de 12h, e a ocorrência se encontra em andamento pela Delegacia Sede de Guarujá. O local foi isolado e preservado para a perícia técnica. A Polícia Militar faz uma operação na cidade para achar os autores dos disparos.

Fonte: Catraca Livre