Mundo

OVNI em forma de cubo é revelado por Força-Tarefa do pentágono

Foto: ReproduçãoOVNI em forma de cubo é revelado por Força-Tarefa do pentágono
OVNI em forma de cubo é revelado por Força-Tarefa do pentágono

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos teve supostamente dois relatórios de inteligência vazados a respeito de um objeto voador não identificado (OVNI), incluindo fotos que mostram uma misteriosa nave em formato cúbico sobrevoando pelos céus norte-americanos.

Segundo o jornal Daily Mail, os supostos documentos foram publicados sob a tutela da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF), um programa da Inteligência Naval Americana sediada no Pentágono. As informações teriam sido obtidas pelo The Debrief, um portal sobre tecnologia e defesa, datando para o começo de 2018 e também para o início de 2020.

Análise de OVNIs

Os dados obtidos através do vazamento indicam que as fotografias teriam sido feitas dentro do cockpit do jato de batalha F/A-18 pela câmera pessoal do piloto. Esse seria o principal motivo para as imagens possuírem baixa qualidade e estarem bastante granuladas — um fator que aparenta ser bastante frequente na análise de OVNIs.

Entretanto, as fotografias parecem mostrar claramente a figura de uma nave prateada em formato cúbico. Segundo o documento, o objeto estaria planando pelas águas da costa leste dos EUA quando foi avistado pela primeira vez. De maneira anônima, três oficias norte-americanos garantiram que esta era a mesma espaçonave descrita em um relatório inicial da UAPTF em 2018.

De acordo com os relatos, a altitude do objeto era de 30 mil a 35 mil pés, cerca de 9,1 mil a 10,6 mil metros, e aproximadamente a 300 metros de distância do piloto que a fotografou. Entretanto, nenhuma das informações chegou a ser confirmada pelo Pentágono.

Ligação alienígena

Apesar dos documentos vazados por si só já demonstrarem o interesse do governo americano em monitorar fenômenos aéreos, a notícia não é exatamente uma grande novidade no setor. Em agosto de 2020, o Pentágono liberou uma nota oficial reconhecendo a existência da UATPF e de algumas de suas operações desde, pelo menos, 2019. 

Recentemente, as autoridades estadunidenses têm se mostrado cada vez mais disposta a discutir a existência de OVNIs de maneira clara e concisa. Mesmo assim, os supostos vazamentos demonstram que alguns segredos possam estar sendo mantidos em segredo do público em geral.

Na visão das fontes anônimas que conversaram com o The Debrief, as imagens obtidas em 2020 surgiram junto de uma lista de possibilidades para explicá-las. Para os oficiais, existe uma chance legítima da nave avistada ser derivada de tecnologia “alien” ou “não humana”.

Fonte: All That's Interesting