Teresina (PI)

Outubro Rosa: UBS promove ação educativa para mulheres

Ação tem o objetivo de conscientizar mulheres para a realização de exames

 
 

A Unidade Básica de Saúde do Taquari, bairro da zona leste, realizará palestra alusiva ao Outubro Rosa nesta sexta-feira (05), a partir das 8h. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


“Um momento de extrema importância para continuarmos nosso trabalho de alertar as mulheres da importância de elas sempre estarem realizando exames de rotina, prevenindo doenças, assim como também diagnosticando o mais breve possível casos de câncer. Sabemos que quanto antes descobertos mais chances de cura”, afirma a coordenadora da UBS Taquari, Iara Brito.  


O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

 

Fonte: PMT