Entretenimento

Outro Irmão de Thor quase esteve em Thor: O mundo sombrio

O irmão de Thor, Balder, quase esteve em Thor: O Mundo Sombrio, mas foi removido do filme antes da finalização do roteiro. Conforme relatado pelo CBR, o artista conceitual Charlie Wen publicou uma nova arte no Instagramcom a legenda "O que o outro irmão de Thor quase pareceu. Revisitando meu design de #balder ante de eu deixar Thor: O Mundo Sombrio para trás".

Uma metade da arte mostra Balder usando armadura, uma capa de pelugem, e duas espadas, enquanto a segunda metade mostra Thor enfrentando inimigos em um campo com neve. Confira:

Foto: Charlie Wen, Marvel Studios / Instagram.Balder
Balder

No MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Loki é tido como o irmão adotivo de Thor desde o primeiro filme, enquanto a irmã mais velha deles, Hela, foi introduzida como vilã em Thor: Ragnarok. Baldur é o meio-irmão de Thor na mitologia nórdica, filho de Odin e Frigg; Thor é o filho de Odin e Jord. Nos quadrinhos, os irmãos de Thor incluem Balder, Hermod, e Tyr, e Balder é considerado um dos amigos mais próximos do Deus do Trovão nas HQs.

Não se sabe o motivo pelo qual Balder foi retirado do filme, ou se ele sequer chegou a ser incluído nos rascunhos de roteiros, mas aparentemente a Marvel estava interessada no personagem durante a criação do segundo filme de Thor. O longa teve alguns problemas de desenvolvimento, já que a diretora Patty Jenkins deixou o projeto devido a "diferenças criativas".

Thor: O Mundo Sombrio não é um dos melhores filmes da Marvel e é comummente visto como um dos mais problemáticos. No review do IGN, o filme foi considerado mediano, com o argumento de que "uma narrativa fraca e um vilão ainda mais fraco significam que O Mundo Sombrio nunca atingiu os pontos altos do precursor, e destaca que a franquia precisa de Loki, e muito dele".

Fonte: IGN