Entretenimento

Oscar 2021: veja principais indicados que estão disponíveis nos streamings

Ainda dá tempo de você ficar por dentro dos filmes que estão concorrendo às estatuetas
Foto: DivulgaçãoOscar 2021: veja principais indicados que estão disponíveis nos streamings
Oscar 2021: veja principais indicados que estão disponíveis nos streamings

O Oscar 2021 está prestes a acontecer e irá premiar os melhores filmes lançados entre 1º de janeiro de 2020 a fevereiro de 2021. Neste ano de pandemia, com os cinemas fechados, os streamings como Netlfix, Amazon Prime Video e Disney+, ganharam um espaço significativo na premiação, já que foram os principais responsáveis por exibir as produções de Hollywood. Ao todo, as três plataformas tem 20 filmes indicados em categorias técnicas e principais.

É sempre interessante assistir à premiação já conhecendo as produções indicadas e com as apostas dos vencedores prontas, por isso, trouxemos uma lista com as indicações que você não pode perder nos streamings.

Disponíveis na Amazon Prime

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte

Sinopse: “Libertado da prisão pelo governo do Cazaquistão, o comediante Borat arrisca a sua vida ao retornar aos Estados Unidos com sua filha de 15 anos. Desta vez, ele revela mais sobre a cultura norte-americana e fala sobre eleições e pandemia por Covid-19.” 

O segundo filme do personagem criado por Sacha Baron Cohen está concorrendo as estatuetas de:

Melhor Atriz Coadjuvante – Maria Bakalova 

Melhor Roteiro Adaptado

Uma Noite em Miami

Sinopse: “Uma Noite em Miami é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown”

O filme foi indicado nas categorias: 

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Ator Coadjuvante – Leslie Odom Jr

Melhor Canção Original – Speak Now

O Som do Silêncio

Sinopse: “A vida de um jovem baterista muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte”

O filme recebeu seis indicações: 

Melhor Ator – Riz Ahmed

Melhor Som

Melhor Filme

Melhor Ator Coadjuvante – Paul Raci

Melhor Montagem

Melhor Roteiro Original

Disponíveis na Netflix

Os 7 de Chicago

Sinopse: “Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.”

O filme foi indicado nas seguintes categorias: 

Melhor Filme

Melhor Ator Coadjuvante – Sacha Baron Cohen

Melhor Fotografia

Melhor Montagem

Melhor Canção Original – Hear My Voice

Melhor Roteiro Original 

Pieces of a Woman 

Sinopse: Um parto complicado em casa deixa uma mulher às voltas com profundas consequências emocionais, isolada de seu parceiro e de sua família por um abismo de tristeza.

O filme foi indicado na categoria de Melhor Atriz para Vanessa Kirby.

A Voz Suprema do Blues 

Sinopse: “Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a pioneira Mãe do Blues se reúne com sua banda em um estúdio de gravação”.

Esse foi o último filme gravado por Chadwick Boseman e lhe concedeu a indicação de Melhor Ator. Além dessa categoria, A Voz Suprema do Blues concorre a:

Melhor Atriz – Viola Davis

Melhor Figurino

Melhor Cabelo e Maquiagem 

Melhor Design de Produção 

Mank

Sinopse: “Mank segue a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.”

O filme que mostra os bastidores do filme Cidadão Kane arrebentou e foi indicado a 10 estatuetas: 

Melhor Filme

Melhor Direção

Melhor Ator – Gary Oldman

Melhor Atriz Coadjuvante –Amanda Seyfried

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Cabelo e Maquiagem

Melhor Trilha Sonora Original

Melhor Design de Produção

Melhor Som

Era Uma Vez Um Sonho 

Sinopse: “A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.”

O filme foi indicado em duas categorias:

Melhor Atriz Coadjuvante – Glenn Close

Melhor Cabelo e Maquiagem

O Tigre Branco 

Sinopse: “Um ambicioso motorista indiano utiliza a inteligência e astúcia para escapar da pobreza e ascender no mundo dos negócios.”

O filme indiano recebeu a indicação de Melhor Roteiro Adaptado.  

Destacamento Blood

Sinose: “Quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram esconder.”

Do vencedor do Oscar Spike Lee, o filme foi indicado a Melhor Trilha Sonora Original 

Relatos do Mundo

Sinopse: “Um veterano de guerra que viaja de cidade em cidade lendo as notícias faz uma perigosa viagem pelo Texas para levar uma garotinha órfã até seu novo lar.” 

O filme estrelado por Tom Hanks está concorrendo nas categorias de: 

Melhor Fotografia

Melhor Trilha Sonora Original

Melhor Design de Produção

Melhor Som

Festival Eurovision da canção: A Saga de Sigrit e Lars

O filme teve a música Husavik indicada como Melhor Canção Original  

A Caminha do Lua

Sinopse: “Estimulada pelas histórias da mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.” 

O filme foi indicado à categoria de Melhor Longa Animado. 

 Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca

Sinopse: “Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.”

O filme disponível na Netflix  foi indicado na categoria de Melhor Longa Animado.

Disponíveis no Disney+

Dois Irmãos

Sinopse: “Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.”

O filme foi indicado na categoria de Melhor Longa Animado.

Soul

Sinopse: “Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.”

O filme da Disney Pixar foi indicado em três categorias:

Melhor Longa Animado

Melhor Trilha Sonora Original

Melhor Som

O Grande Ivan

Sinopse: “Uma adaptação do livro homônimo sobre um gorila muito especial, “O Grande Ivan” é uma história sobre a amizade e a importância de um lar, seja ele onde for. Ivan é um gorila de quase 189 quilos que compartilha seu habitat em um shopping com Stella, o elefante, Bob, o cachorro, e vários outros animais. Ele tem poucas lembranças da selva onde foi capturado, mas quando um filhote de elefante chamado Ruby chega, Ivan começa a se questionar sobre a vida que leva. Angelina Jolie, Danny DeVito e Bryan Carston são alguns dos nomes que compõem o elenco.” 

O filme concorre em Melhores Efeitos Visuais.

Mulan

Sinopse: “Uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la em uma reverenciada guerreira e levá-la a conquistar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.”

O live-action da Disney está concorrendo na categoria de Melhor Figurino.

Fonte: Capricho