Entretenimento

Os 10 melhores games para passar o tempo da Apple Arcade.

Você não pode perder!

O serviço de games Apple Arcade foi lançado em setembro do ano passado no Brasil. Cobrando uma mensalidade de R$ 9,99, a plataforma dá acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos de desenvolvedores famosos e independentes. Para aproveitar, claro, é necessário ter um dispositivo da marca, como: iPhone, iPad ou Apple TV.

Alguns desses games são exclusivos, outros foram lançados primeiro no serviço da gigante de Cupertino e depois nos consoles. A jogabilidade de todos os títulos foi pensada para telas de toque, mas alguns fazem até mais sentido quando você tem um controle nas mãos.

Para quem tem um dos aparelhos da marca e procura opções para se entreter sem muito compromisso, aqui vão dez dos games mais interessantes do serviço de assinatura de games da Apple.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm

Foto: Uou

Oceanhorn-2

Oceanhorn-2

Um dos visuais mais bonitos que você vai experimentar no Apple Arcade é, com toda certeza, do RPG de aventura "Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm". Em uma campanha principal de mais de 15 horas, o game oferece um mundo cheio de recompensas para exploração, quebra-cabeças e chefes emocionantes. Dá para imaginar o game como uma mistura de animações da Pixar com uma leve pitada de inspiração em "The Legend of Zelda: Breath of the Wild". Vale a pena conferir o game no iPhone, mas Oceanhorn 2 brilha ainda mais no iPad ou mesmo numa tela de TV, a Apple TV.

Assemble with Care

Foto: Uou

Assemble-with-Care

Assemble-with-Care

 "Assemble with Care" é um puzzle com desafios bastante engenhosos e uma carga narrativa intensa. Não poderia se esperar algo diferente do estúdio responsável por outro game que brilhou nas plataformas da Apple: "Monument Valley". Além de reparar os pertences mais queridos dos habitantes da cidade Bellariva, Maria vai aprendendo mais sobre cada um de seus novos vizinhos. Assim, a protagonista tem a chance de reparar algumas das fraturas que existem além dos objetos que estão quebrados. Essa história sobre como recuperar relacionamentos vai aquecer seu coração.

Grindstone

Foto: Uou

Grindstone

Grindstone

Um dos games mais viciantes disponível na biblioteca do Apple Arcade é "Grindstone". O puzzle da Capy Games coloca você no controle de um mineiro que vai ter que detonar todo tipo de monstro para proteger sua vila. Com as pedras que ele coleta, é possível melhorar seus equipamentos e ganhar mais poder. Alinhar filas de monstros da mesma cor e vê-los sendo detonados é bastante prazeroso. Com um gameplay empolgante e uma temática bastante divertida, são mais de 100 níveis diferentes para salvar seu vilarejo. Ah, claro, vale lembrar que "Grindstone" deixa "Candy Crush" e semelhantes no chinelo.

Sayonara Wild Hearts

Foto: Uou

Sayonara Wild Hearts

Sayonara Wild Hearts

Imagine uma mistura entre um videoclipe de música pop, cheio de referências de anime com uma jogabilidade fácil de aprender, mas desafiadora. Esse é um bom resumo de "Sayonara Wild Hearts", que combina uma trilha sonora marcante com um gameplay em estilo de jogo de ritmo. Nele, o jogador luta com adversários e desvia de obstáculos sem perder a pose. Apesar de não ser um dos games mais longos disponíveis na plataforma, "Sayonara Wild Hearts" tem fases complicadas o suficiente para que você precise voltar ao game se quiser uma pontuação perfeita.

Skate City

Foto: UouSkate-City
Skate-City

Quem sente saudade da série "Tony Hawk's Pro Skater" vai curtir dar um passeio pela cidade em "Skate City". O game tem visual atraente e permite que você demonstre suas habilidades fazendo uma série de truques especiais. Cheio de opções para customização, "Skate City" imagina a jogabilidade de uma sessão de skate com visual 2D. Mesmo não tendo o mesmo senso de exploração da série Tony Hawk, o simulador de skate diverte bastante com escadas, rampas e corrimãos. A diversão é certa nesse rolê.

Lego Builder's Journey

Foto: UouLego-Builders
Lego-Builders

Imagine que "Monument Valley" tivesse uma versão criada apenas com peças de Lego. Essa reimaginação, chamada "Lego Builder's Journey" é uma das boas surpresas que você vai encontrar no Apple Arcade. O game permite que você selecione, mova e encaixe as famosas peças da marca para criar estruturas e abrir caminho para o seu personagem. Alguns dos quebra-cabeças pedem que você siga as regras e outros desafiam os jogadores a usarem toda sua criatividade nessa jornada que é até mesmo levemente poética.

Overland

Foto: UouOverland
Overland

 "Overland" é um RPG tático por turnos com uma temática pós-apocalíptica. O clima de melancolia e a luta por sobrevivência são constantes na experiência desenvolvida pelo time da Finji. Você controla um grupo de viajantes que precisa cruzar os Estados Unidos em um cenário muito pouco convidativo.Com monstros espreitandos a cada nível, o jogador precisa decidir entre os recursos que vai deixar para trás e tomar muito cuidado para não perder nenhum membro da caravana. Cada escolha implica em uma renúncia. Um game altamente recomendável para quem procura uma experiência de suspense e extremamente desafiadora.

Neo Cab

Foto: UouNeo-Cab
Neo-Cab

A vida de quem dirige em aplicativos de carona não é exatamente fácil. Neo Cab se inspira muito nesse contexto. O game narrativo coloca o jogador na pele de uma motorista que está se mudando, em busca de uma segunda chance. Conforme os passageiros vão entrando no seu carro, você precisa tomar decisões, reunir informações e manter sua avaliação positiva. Desenvolver habilidades, como: lábia e identificar sinais de alterações de humor nos passageiros é essencial para chegar bem ao destino final dessa viagem.

Steven Universe: Unleash the Light

Foto: UouSteven-Universe
Steven-Universe

Um dos desenhos mais bacanas que surgiram nos últimos tempos é Steven Universe. Se você concorda com essa afirmação, temos uma ótima notícia: "Steven Universe: Unleash the Light", RPG baseado no personagem do Cartoon Network, está disponível no serviço de games da Apple. O RPG tem um sistema de batalha por turnos digno de deixar os fãs do gênero bastante animados - com o perdão do trocadilho não intencional. A história se passa um pouco antes do filme inspirado na série e tem os personagens dublados pelo mesmo time que trabalha no desenho. No quesito jogabilidade, o sistema de combate tem um ritmo tranquilo, é fácil de aprender e a curva de aprendizado não é muito acentuada. Ou seja, uma ótima opção para jogatina ocasional no celular ou tablet da maçã.

Inmost

Foto: UouInmost
Inmost

 Se você chegou até aqui nessa lista e acha que estamos falando apenas de jogos "de crianças", talvez seja a hora de mudar de ideia. "Inmost" é um game de plataforma cheio de quebra-cabeças e com uma veia de terror para lá de perturbadora. Você pode controlar três personagens diferentes - uma criança, um adulto e um cavaleiro misterioso - enquanto revela a história terrível que conecta o trio. Com uma estética retrô e uma trilha sonora para deixar qualquer um cabreiro, o game brilha muito com as diferentes variações de jogabilidade. Apesar do impacto inicial, o enredo consegue dosar bem suspense e até alguma esperança, por mais estranho que essas duas qualidades possam parecer juntas

Se gostou,siga portal RG nas redes sociais:

twitter:https://twitter.com/portalrgpi

facebook:https://www.facebook.com/portalrg.oficiall/

instagram:https://www.instagram.com/portalrg.oficial/

Fonte: Uol