Teresina (PI)

Orquestra Sinfônica de Teresina retoma temporada de apresentações nas Escolas Municipais

Dia 21 tem apresentação na Escola Municipal Mocambinho, às 15h

 
Orquestra Sinfônica de Teresina retoma temporada de apresentações nas Escolas Municipais

Em mais uma temporada do Projeto OST nas Escolas, a Orquestra Sinfônica de Teresina volta a levar a música erudita para estudantes de escolas públicas a partir de um concerto dinâmico.

 

A primeira unidade de ensino a receber os músicos neste mês de setembro será a Escola Municipal Mocambinho, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, 21, às 15h. Já no dia 24 de setembro, a Orquestra vai até a Escola Ofélio Leitão, às 15h.

A apresentação é planejada para prender a atenção dos estudantes com um repertório que mescla música clássica, popular e até trilha sonora de filmes.

 

O maestro Aurélio Melo aproveita para apresentar os instrumentos aos alunos e coloca os músicos à disposição para interação. Para a maioria dois estudantes, é a primeira oportunidade de ver de perto um concerto completo.

“O tipo de música que a Orquestra toca não faz parte do cotidiano desses jovens, mas é patrimônio da humanidade e eles precisam estar em contato com essa arte. A OST é genuinamente piauiense e muito jovem, então temos o maior prazer em nos deslocar até onde as pessoas estão.

 

A Prefeitura de Teresina vem possibilitando o contato dos alunos das escolas municipais com a música erudita, tornando-os consumidores desse patrimônio”, pontua Aurélio Melo.

Fonte: PMT