Polícia

Operação prende suspeitos de roubo, tráfico e homicídios em Teresina

Foto: Marcos Teixeira / TV ClubeO prédio irá agrupar as delegacias de Trânsito, de Proteção ao Idoso, de Direitos Humanos, de Crimes Virtuais e a Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap).
O prédio irá agrupar as delegacias de Trânsito, de Proteção ao Idoso, de Direitos Humanos, de Crimes Virtuais e a Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap).

A Polícia Civil cumpre 10 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (02) em Teresina durante os trabalhos da nova fase da operação ‘Cerco Fechado’, coordenada pela Divisão de Capturas (Dicap). Os alvos são suspeitos de praticar crimes violentos, como roubos e homicídios.

Até às 7h da manhã, sete mandados já haviam sido cumpridos. As equipes continuam em campo para efetuar as outras três prisões previstas. 

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, o objetivo da ação é reduzir os indicadores de violência. “A meta é reduzir os indicadores de violência, principalmente na cidade de Teresina, que responde pela maioria desses indicadores. Essa é a terceira fase dessa operação. Hoje nós estamos cumprindo esses dez mandados de prisão, são pessoas acusadas por roubo, tráfico, homicídio. São pessoas perigosas, que estavam oferecendo risco à sociedade e agora estarão dentro do sistema prisional”, destacou. 

Ainda de acordo com o secretário, a maioria dos alvos da operação de hoje são pessoas que já possuem condenações na justiça. “São pessoas que já vem respondendo a vários processos judiciais. Esses mandados foram expedidos porque já são pessoas condenadas pelo poder judiciário”, explicou. 

Além da Dicap, a operação Cerco Fechado também contam com apoio de equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, Greco, Grupo de Apoio Operacional-GAO  e Polícia Militar.

A primeira e segunda fase da Operação Cerco Fechado foram realizadas nos dias 14 e 21 de agosto deste ano, com a realização de barreiras, bloqueios e fiscalizações onde mais de 1.000 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados por policiais civis em todas as regiões da capital, garantindo maior segurança à toda sociedade.

Fonte: Cidade Verde