Polícia

Operação cumpre 29 mandados contra suspeitos de ordenar crimes dos presídios

Uma grande operação contra grupos criminosas foi deflagrada em Teresina e mais quatro cidades do Piauí, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A ação policial coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) cumpre 29 mandados de prisão preventiva contra suspeitos que, inclusive de dentro de presídios, ordenavam crimes. 

"Visamos suspeitos já inseridos no sistema  sistema prisional que emitiam ordens para cometimento de crimes, pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas", explica o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco. 

Entre os crimes apurados na investigação da operação Contraordem estão a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina.

No interior do Piauí, os mandados estão sendo cumpridos em Floriano, Campo Maior e São João do Piauí. 

A operação conta com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), Polinter, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre),  3°, 8º e 22° distritos policiais em Teresina. 

Fonte: Cidade Verde