Geral

Ônibus da Banda 14 Bis sofre acidente e mata assistente e deixa 14 feridos

Motorista perdeu controle do veículo, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira
17 de julho de 2011 | 11h 35

Solange Spligiatti - Central de Notícias

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas em um acidente envolvendo o ônibus da banda mineira 14 Bis. Segundo informações do Hospital João XXIII, para onde a maioria dos feridos foi encaminhada, os integrantes da banda estavam no veículo mas não tiveram ferimentos.
Divulgação
Divulgação
Vítima fatal foi Wilson Maciel, assistente de produção da banda

De acordo com o hospital, a vítima fatal foi o assistente de produção da banda, Wilson Maciel, de 58 anos. Ele chegou ao hospital com traumas abdominais em um helicóptero, onde sofreu uma parada cardíaca. Mesmo após a tentativa de reanimação, Maciel não resistiu aos ferimentos. A família já foi avisada e o enterro deve ser feito no Rio, sua cidade natal.

Os outros integrantes da equipe técnica que tiveram ferimentos leves são Emi França da Cunha, de 45 anos, que é operador de som da 14 bis. Ele teve o nariz quebrado e passa bem. Leandro Calazans, de 30 anos, passava por tomografia e seu estado de saúde é estável, assim como Adelzio Souza Fialho, 41 anos, e Antonio Vitor Moreira, de 49 anos, produtor da banda.

Roney Matos dos Santos, de 41 anos, teve corte na cabeça e está em observação. Ele deve receber alta no fim da noite, segundo o hospital. Outro integrante que teve ferimentos leves é Ivani Grossi, que está bem e foi levado para o Hospital Risoleta Neves.

Segundo o hospital, os cantores Sergio Magrão, Claudio Venturini, Eli Rodrigues, José Geraldo (Vermelho) e Sergio Vasconcelos estavam no ônibus e nada sofreram. Quando o ônibus capotou, a parte atingida foi onde estavam sentados os integrantes da equipe técnica.
 

Fonte: estadao.com