Política

Olavo de Carvalho pega ‘voo repentino’ para os EUA e escapa de investigação sobre favorecimento

Foto: Reprodução/YoutubeOlavo de Carvalho pega ‘voo repentino’ para os EUA e escapa de investigação sobre favorecimento
Olavo de Carvalho pega ‘voo repentino’ para os EUA e escapa de investigação sobre favorecimento

O autointitulado filósofo Olavo de Carvalho publicou um vídeo no seu canal no YouTube, na terça-feira (16), no qual revela que voltou para o estado da Virgínia, Estados Unidos, depois de passar quatro meses internado no Brasil. As informações são do O Globo.

De acordo com o guru bolsonarista, ele aproveitou um “voo repentino” concedido para que ele regressasse aos EUA. Isso fez com que Olavo escape da convocação para depor sobre um possível favorecimento da sua internação no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo.

“Estava no hospital e me ofereceram um voo repentino. Eu não ia perder essa oportunidade, mesmo porque logo que cheguei ao Brasil fui internado no InCor, apareceu uma convocação das autoridades, ao diretor do Incor para que explicasse como eu tinha ido parar lá. Como se fosse preciso explicar a entrada de um paciente em um hospital público”, relatou.

Olavo de Carvalho foi submetido a um cateterismo e ficou internado no InCor em julho deste ano. Após receber alta, ele teve algumas complicações e passou meses na clínica Saint Marie, na zona sul de São Paulo, de onde saiu na semana passada.

Fonte: Isto é